Primeira Festa do Agricultor terá feira de exposições, encontro de tratores e show de Rionegro e Solimões

Evento acontece nos dias 23 e 24 de março e abordará sustentabilidade e agricultura; confira a programação Em celebração ao Dia Mundial da Agricultura, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais e de sua Coordenadoria Executiva de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, convida a população para a 1ª Festa …

10 Anos do Polo de Ecoturismo

Em 2024 comemoramos 10 anos de criação do Polo de Ecoturismo de São Paulo. Criado pela lei Nº 15.953 de 07 de janeiro de 2014, o Polo tem como objetivo preservar o patrimônio natural e cultural da região, utilizando o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social, além de indutor da preservação do meio ambiente, …

Vitrine do Polo de Ecoturismo de São Paulo começa a operar no Mercado de Pinheiros

Produtos artesanais do Polo são comercializados no espaço municipal, que foi inaugurado hoje, dia 23 de janeiro. A Vitrine do Polo de Ecoturismo de São Paulo já é realidade e começou a operar hoje, no Mercado Municipal de Pinheiros. A iniciativa é da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (CCDS) da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, em …

Veja como foi o 1º Fórum Regional de Turismo do Polo

O 1º Fórum Regional de Turismo do Polo de Ecoturismo de São Paulo foi realizado no dia 30 de novembro, na Mansão Fato, espaço de eventos localizado no Polo de Ecoturismo. Com participação de cerca de 120 pessoas, o evento teve debates, capacitação sobre projetos e ações para o desenvolvimento do turismo na região. Ver …

Inscreva-se no Projeto Semeando Negócios

As inscrições para o edital de Aceleração de Negócios Rurais do Projeto Semeando Negócios estão abertas até 14 de janeiro!📲 Acesse: adesampa.com.br/semeandonegocios 🌳 30 propostas de Unidades de Produção Agropecuária (UPAs) ou Organizações Coletivas pra Turismo de Vivência Rural ou Beneficiamento de Produtos Naturais da zona Sul da cidade de São Paulo serão selecionadas para …

Fórum Regional de Turismo do Polo discute experiências e boas práticas no Turismo

Primeira edição do evento traz diversidade de temáticas e palestrantes visando ao desenvolvimento do turismo ecológico e sustentável Polo de Ecoturismo de São Paulo, 28 de novembro de 2023 – O 1 º Fórum Regional de Turismo do Polo de Ecoturismo de São Paulo vai acontecer nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, na Mansão Fato, …

Polo de Ecoturismo de São Paulo reforça posicionamento como destino de turismo de aventura

Com cada vez mais pessoas interessadas em praticar ecoturismo e turismo de aventura, o Polo de Ecoturismo de São Paulo, na região sul da capital paulista, continua a estratégia de posicionamento como destino. A representante da Coordenadoria de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), Michele Vicente, participa do XX …

Colônia Fest acontece no Polo de Ecoturismo de São Paulo e celebra a cultura alemã

Com 194 anos de história, o bairro de Colônia está na região do Polo de Ecoturismo de São Paulo, em Parelheiros, onde imigrantes alemães começaram a ocupar a região a partir de 1829. Ali também fica o cemitério particular mais antigo da cidade fundado por esses colonos, que também influenciaram a arquitetura nas construções. E …

Oito passeios imperdíveis para o mês de férias no Polo de Ecoturismo de São Paulo

Diversos atrativos possuem atividades para crianças em região do extremo sul, dentro da capital paulista Para quem tem crianças em casa, o mês de julho costuma ser desafiador para encontrar atividades durante esse período de férias escolares. E se a ideia é oferecer contato com a natureza, uma visita ao Polo de Ecoturismo de São …

Conheça as cervejas do Polo

Cervejaria produz variações da bebida especiais para a região, sendo uma delas um lançamento especial para a edição 2023 da Colônia Fest. Foto: Daniel Deák / SPTuris Você sabia que o Polo de Ecoturismo de São Paulo conta com cervejas especiais, que enaltecem os produtos, eventos e cultura locais? São três rótulos, produzidos pela X …