Com cada vez mais pessoas interessadas em praticar ecoturismo e turismo de aventura, o Polo de Ecoturismo de São Paulo, na região sul da capital paulista, continua a estratégia de posicionamento como destino.
A representante da Coordenadoria de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), Michele Vicente, participa do XX Congresso Abeta Summit, de 26 a 28 de outubro na cidade de Grão Mogol, que fica na Cordilheira do Espinhaço, em Minas Gerais.
O Polo possui um estande próprio para exposição e divulgação aos visitantes do evento como um destino ecoturístico, com degustação de produtos da região e também está presente no estande do governo do Estado de São Paulo. Todos os palestrantes ainda receberão um kit com produtos locais como mel, cachaça, chips de banana verde e outros.
Conectando pessoas
Organizado pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, o Abeta Summit tem o papel de agregar pessoas, conectar pensamentos e desenvolver relações profissionais e pessoais para quem participa, conforme informa o site do evento.
Entre os temas abordados durante os três dias estão as perspectivas do turismo brasileiro na natureza, impactos do turismo no clima, papel do Legislativo no desenvolvimento do setor, importância e influência dos povos originários no Turismo, novas tecnologias, entre outros.
“A cidade e a Prefeitura de São Paulo receberam esse evento como anfitriã em 2022, e este ano é um momento ideal de divulgar e reforçar o Polo de Ecoturismo como destino de natureza em plena metrópole! O congresso reúne os principais profissionais e público interessado em turismo de aventura, que tem crescido no Brasil e estamos alinhados com esse movimento do mercado”, afirma Michele Vicente.
Conheça o Polo
No dia 27/10 (sexta-feira), haverá um talk show com o tema (Re) Descobrindo o Brasil durante o Abeta Summit, no qual diversos destinos apresentarão as atrações ainda pouco conhecidas do público, entre eles o Polo de Ecoturismo de São Paulo.
A participação está programada para 14h30 e deve haver transmissão on-line no canal da Abeta no Youtube, além de ficar disponibilizado para o público após o evento: https://www.youtube.com/@ABETAVidaaoarlivre
Saiba mais sobre o evento: https://abetasummit.com.br