As referências familiares no campo sempre foram de muita dor e sofrimento para o Albert. Porém, aos 39 anos, surpreendentemente, por paixão e pela necessidade de resgate e reparação desse passado, tornou-se agricultor, reconectando-se com a terra, com a natureza e seus encantos. Começou com granja de codornas, passou pelas galinhas, até chegar ao que hoje é o Nossa Vida. Nele são produzidos legumes e verduras, frutas (banana, abacate, maçã, cambuci, araçá, limão, goiaba, ameixa, maracujá), raízes, plantas medicinais, grãos e PANCs (plantas alimentícias não convencionais). A propriedade, que está rodeada pela mata, trabalha com produção orgânica biodinâmica certificada.
As conversas com o Albert são inspiradoras. Sua generosidade, simplicidade e sensibilidade são impressas nas vivências que promove no Nossa Vida, desempenhando aquilo que tem como missão: o resgate da cultura alimentar, da sustentabilidade, do engajamento e da inspiração, por meio do turismo rural e de atividades pedagógicas.
Albert também monta e distribui cestas orgânicas pela cidade, e é um cozinheiro de mão cheia. As iguarias que prepara com os ingredientes do campo, usando fogão a lenha e disco de arado, surpreendem pela beleza e sabor. É ele que prepara também o famoso YakisObaa (um mix de texturas – o crocante dos vegetais com o macio do macarrão e das carnes, e tempero no ponto ideal); os chips de banana verde e o pesto de azedinha, que alegram qualquer refeição.
Para conhecer o local, é necessário agendamento.